BLOG EM PORTUGUÊS COM FATOS HISTÓRICOS DOS ARTISTAS DA FOLK MUSIC - INFLUÊNCIA - DISCOGRAFIA - CURIOSIDADES, POESIA e ARTES VISUAIS
FOLK FAN BRASIL
BEM VINDO AO BLOG SOBRE MÚSICA FOLK
domingo, 29 de dezembro de 2013
10° BIENAL DE CURITIBA - RETROSPECTIVA 2013 1° PARTE - MON
A 10° Bienal de Curitiba foi marcada pelo logo XX em comemoração ao 20° ano de existência e contou com a colaboração de mais de 150 artistas de nomes nacionais e internacionais sendo expostos por diversos lugares da cidade. Meu trabalho aqui se restringe somente aos que vi pessoalmente e é claro, fiz o registro fotográfico.
Em resumo selecionei algumas obras que mais fiquei interessado seja pelo grau de originalidade, método ou porque realmente acabei me identificando com as obras.
1° parte : MON - Museu Oscar Niemeyer
1. Luis Felipe Noé Artista da Argentina com painéis gigantes com grande potência nas cores em técnica de tinta acrílica, cujos temas refletem o homem e sua relação com o tempo e lugar.
2. Juliana Stein apresentou fotografias de pessoas em seu mundo solitário em que o observador põe-se a fazer indagações a respeito das situações aos quais seus personagens são fotografados...seriam o desespero, a aflição ou estado de solidão.
3. Rene Peña. Utiliza da forma e do belo em sua fotografia. A relação com outras obras e uma nova leitura que nos revela condições sociais e a beleza do corpo humano.
4. O mural de Juan Burgos em uma extensa fotomontagem parodiando de personagens da vida real à personagens de HQ´s mas que também ganha potência nas cores.
5. David Swensson com uma obra no MON marcou a presença pelo inusitado com a utilização de uma grua que pendura um poste de iluminação de cabeça para baixo. Um estilo dadaísta de um modo de se ver um equipamento urbano.
6. Efigênia Rolim - Grande artista de âmbito popular faz suas obras a partir de lixo reciclado como papel de bala, papéis brilhantes, sucatas para transformá-las em obras vibrantes em cor, com magia, complementando sua arte com performances e danças. A arte de Efigênia pode ser comparada a de Arthur Bispo do Rosário. Este último por sua vez foi o grande destaque da 30° Bienal de São Paulo em 2012.
A sequencia das fotos aqui apresentadas são: 1. David Swensson. 2.Juan Burgos. 3. Juliana Stein. 4. Logo da Bienal. 5. Luis Felipe Noé. 6. Renê Peña com a obra "The Black Marat" e Efigênia Rolim
Todas a fotos tiradas por Roger LS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário