FOLK FAN BRASIL

BEM VINDO AO BLOG SOBRE MÚSICA FOLK

sábado, 9 de julho de 2011

TRIBUTO A MERCEDES SOSA - AVEduo - Curitiba, Julho de 2011


Tributo a Mercede Sosa – AVEduo
SESC DA ESQUINA - Curitiba


“Y así fue que ya muerto el cantante


otro nuevo subió al pedestal...”


“So betrat, als der Sänger schon tot war,


ein Neuer sein Postament.” Konstantin Wecker


        O trecho acima foi cantado por Mercedes Sosa na versão em espanhol de “Ich Singe, weil ich die Lied Hab” de Konstantin Wecker... e o concerto em homenagem a Mercedes Sosa feito pela dupla de “cantantes” Viviane e Andréia, no Sesc da esquina em Curitiba, realmente fez justiça ao que Mercedes cantava... sim ela é insubstituível tal como Elis Regina, Patsy Cline, Janis Joplin, Odetta e tantas outras cantoras que já se foram mas que fazem parte de minha vida com meus discos de vinil, cd´s, mp3´s e Dvd´s. Assim sendo, com arranjos próprios a dupla do AVEduo provou que realmente há novos cantores a preencher os espaços vazios deixados por estes grandes artistas que já se foram.

        O show chamado de “Tributo a Mercedes Sosa” descobri da janela do ônibus no dia 6 de julho e corri para a internet para saber mais detalhes. A homenagem seria feita pela dupla do AVEduo, formada pela argentina Viviane Mena (vocal e percussão) e Andréia Bernardini (vocal, violão e percussão), juntas na carreira a mais de 8 anos e inclusive com trabalhos gravados e disponíveis em CD.
        Hoje neste blog quero parabenizar a dupla por trasmitir ao público a mesma magia e emoção que Mercedes passava ao seu público. Foi uma homenagem a altura de “La Negra” falecida em 2009.
        A dupla cantou grandes interpretações de Mercedes como "Balderrama", "Los Hermanos", "Soy pan, soy pza, soy mas" , "Cancion y Huano" e é claro as principais canções do repertório de Violeta Parra "Gracias a La Vida" e "Volver a los 17".  A canção Gracias a La Vida também faz parte do repertório de Elis Regina, cantora que  influenciou no trabalho de Viviane e Andréia. Mercedes Sosa quando vinha a Curitiba incluia no seu repertório algo do Milton Nascimento, que neste show foi representado pela música "Cio da Terra".
        Mas a homenagem não termina aqui, pois nos dias 22 e 23 de julho, a dupla fará o show “Mujeres Latinas” homenageando desta vez além de Mercedes, a inesquecível Elis Regina. O show será no Teatro Paiol, 21 horas e ingresso no valor de R$ 20,00 (inteira).

Fonte: http://www.trento.com.br/



    Folder do show.



video
                                          Trecho de "Los Hermanos" por AVEduo - 07 de julho de 2011

Um comentário:

não abandone seu melhor amigo disse...

Maravilhoso mesmo. Adorei.
Realmente uma linda homenagem para Mercedes Sosa.
Sieg.