BLOG EM PORTUGUÊS COM FATOS HISTÓRICOS DOS ARTISTAS DA FOLK MUSIC - INFLUÊNCIA - DISCOGRAFIA - CURIOSIDADES, POESIA e ARTES VISUAIS
FOLK FAN BRASIL
BEM VINDO AO BLOG SOBRE MÚSICA FOLK
domingo, 29 de dezembro de 2013
10° BIENAL DE CURITIBA - RETROSPECTIVA 2013 1° PARTE - MON
A 10° Bienal de Curitiba foi marcada pelo logo XX em comemoração ao 20° ano de existência e contou com a colaboração de mais de 150 artistas de nomes nacionais e internacionais sendo expostos por diversos lugares da cidade. Meu trabalho aqui se restringe somente aos que vi pessoalmente e é claro, fiz o registro fotográfico.
Em resumo selecionei algumas obras que mais fiquei interessado seja pelo grau de originalidade, método ou porque realmente acabei me identificando com as obras.
1° parte : MON - Museu Oscar Niemeyer
1. Luis Felipe Noé Artista da Argentina com painéis gigantes com grande potência nas cores em técnica de tinta acrílica, cujos temas refletem o homem e sua relação com o tempo e lugar.
2. Juliana Stein apresentou fotografias de pessoas em seu mundo solitário em que o observador põe-se a fazer indagações a respeito das situações aos quais seus personagens são fotografados...seriam o desespero, a aflição ou estado de solidão.
3. Rene Peña. Utiliza da forma e do belo em sua fotografia. A relação com outras obras e uma nova leitura que nos revela condições sociais e a beleza do corpo humano.
4. O mural de Juan Burgos em uma extensa fotomontagem parodiando de personagens da vida real à personagens de HQ´s mas que também ganha potência nas cores.
5. David Swensson com uma obra no MON marcou a presença pelo inusitado com a utilização de uma grua que pendura um poste de iluminação de cabeça para baixo. Um estilo dadaísta de um modo de se ver um equipamento urbano.
6. Efigênia Rolim - Grande artista de âmbito popular faz suas obras a partir de lixo reciclado como papel de bala, papéis brilhantes, sucatas para transformá-las em obras vibrantes em cor, com magia, complementando sua arte com performances e danças. A arte de Efigênia pode ser comparada a de Arthur Bispo do Rosário. Este último por sua vez foi o grande destaque da 30° Bienal de São Paulo em 2012.
A sequencia das fotos aqui apresentadas são: 1. David Swensson. 2.Juan Burgos. 3. Juliana Stein. 4. Logo da Bienal. 5. Luis Felipe Noé. 6. Renê Peña com a obra "The Black Marat" e Efigênia Rolim
Todas a fotos tiradas por Roger LS
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Happy Xmas and a Happy New Year
Desejo a todos os leitores deste blog um feliz natal e um 2014 repleto de realizações com a proteção de Deus.
Saúde, paz e felicidade e é claro muita música e arte estejam com vocês no dia a dia.
sábado, 21 de dezembro de 2013
JOAN BAEZ NA AMÉRICA DO SUL - 2014
A cantora americana Joan Baez publicou oficialmente no site joanbaez.com e no facebook que estará em março de 2014 se apresentando na Argentina, Uruguay e Chile. A turnê chamada de "Gracias a La Vida Tour - 2014" possui as seguintes datas:
SOUTH AMERICAN TOUR:
06 de março de 2014 Teatro Gran Rex Buenos Aires ARGENTINA • tickets info TBA
07 de março de 2014 Teatro Gran Rex Buenos Aires ARGENTINA • tickets info TBA
11 de março de 2014 Teatro Nacional Adela Reta Montevideo URUGUAY • tickets info here
14 de março de 2014 Teatro Caupolican Santiago CHILE • tickets info TBA
15 de março de 2014 Teatro Caupolican Santiago CHILE • tickets info TBA.
Infelizmente o Brasil ficou de fora da turnê, talvez pela falta de um empresário ou outro motivo, mas todo o caso é uma ótima oportunidade de ver a voz das causas sociais, rainha da folk music cantando pelas bandas da América do Sul.
Joan Baez esteve na A.L em 1981 e recentemente num festival de música na Bolívia em show de homenagem ao artista boloviano Guayasamin, em 2012.
O show no Teatro Gran Rex de Buenos Aires ainda não consta na programação do site do teatro.
sábado, 2 de novembro de 2013
ODETTA - HOUSE OF THE RISING SUN
Em dezembro se completarão cinco anos sem a voz da Rainha da musica Folk.
Hoje dia 02 de novembro decidi prestar homenagem para esta grandiosa artista postando aqui um clássico do blues "House of the Rising Sun" e a canção "Something Inside so Strong" interpretadas por Odetta.
Marcadores:
desenho em crayon por Roger LS,
house of the rising sun,
odetta
sábado, 3 de agosto de 2013
domingo, 7 de abril de 2013
PARA NÃO DIZER QUE FALEI DE FLORES
Há horas em que na vida o melhor é calar-se ouvir o canto dos pássaros ou admirar a flores para limpar do cérebro pensamentos pesados fechar os olhos para não ver o que não é permitido tampar os ouvidos para não escutar o rajado dos canhões desligar o telefone para não atender aos enganos não fumar para limpar os pulmões quebrar a ponta dos lápis para não desenhar o que já existe fechar os lábios para não beijar quem corresponde evitando a paixão tomar um remédio forte induzindo ao sono artificial que trava os sonhos mas que na verdade o melhor é falar sobre flores um festival de cores que limpam os olhos que reativam a memória que nos faz lembrar que é preciso sorrir para que a lágrima seque. Roger LS
Marcadores:
Para não dizer que falei de flores,
roger ls,
simone,
texto livre,
you tube
segunda-feira, 25 de março de 2013
THE ALTAR BOY AND THE THIEF - JOAN BAEZ
THE ALTAR BOY AND THE THIEF - um hino a minha nova fase, gostem ou não, apoiem ou não...
As canções "The Altar Boy and the Thief" de autoria de Joan Baez juntamente com "Home is Where the Heart Is" funcionam como hinos frente à minha nova fase. Uma fase que começou com minha férias na Praça da República em São Paulo, em junho de 2012. Na solidão da imensa cidade paulistanos iam e viam. Cidade cosmopolitana, noite que não para. Meu primeiro contato com a minha nova causa foi a peça Sathyricon, de Petrônio, que assisti no teatro Espaço Sathyros, na praça Rooselvelt. A peça me influenciou decisivamente a assumir uma nova postura quanto minha vida, estilo de vida, em especial. Boêmio, adoro as artes e conversar com os que eu chamo de "amigos da hora", jogar conversa fora , tomar cerveja e fumar. Sim tenho uma carinha de ingênuo, quieto, sério e a natural expectativa das pessoas que me cercam a de uma vida pacata, moralista e pronto para viver uma vida a dois na comunhão divina homem - mulher. Quanto engano. Não faço apologias do que realmente é melhor para um homem e imagino o quanto seria legal viver nesta concepção...mas fui vencido pela sociedade moralista...cobranças idiotas que me levaram uma espécie de desespero e então tive que escolher um caminho...
A decisão foi tomada e solidificada logo após minha ida a São Paulo, na Bienal de 2012. À noite meu primeiro beijo gay...nada sentimental...mas este beijo com o rapaz de nome Igor foi sensacional....significou o rompimento com o passado e a afirmação para meu novo presente e futuro. Ainda hoje lembro do bate papo agradável sobre a música do Paraná que tanto encanta o rapaz, quando este me falou sobre a banda paranaense que eu nem conhecia chamada "Terra Celta". Folkatrua é o nome do disco - interessante milhões de pessoas que tem a cidade de São Paulo, mas ter um amigo por algumas horas e na conversa um estilo de música que faz um link com "folk" e ainda por cima de um rapaz de sorriso inesquecível cujo nome é parte do meu: rogério : igor... Ganhei o dia, mas já passou....e a vida continua....que Deus abençoe ele e seu lindo companheiro. Assim é a vida.... e a experiência valeu, pois abriu caminho para aventuras ainda mais extravagantes no Rio de Janeiro, mas que agora fazem parte de detalhes que dizem respeito apenas a mim....quem ler este blog vai entender os motivos pelo qual atualmente me engajo em protestos a favor da minoria como o que participei ativamente no sábado de 17 de março de 2013, defendendo a bandeira gay e é claro a linda cor dos negros que ao meu ver é abençoada por Deus....uma raça forte que sobreviveu as injustiças cometidas pelos brancos e que ainda hoje é fácil de perceber nas piadas, comentários e outras distinções a respeito dos negros..., pois como diria Martinho da Vila... "Salve a Mulatada Brasileira".
Aqui estou eu vencendo barreiras e preconceitos...sentindo na pele o ser diferente...e assumindo uma postura sem retorno...pronto a encarar um novo futuro sem máscaras...roubando um beijo...a procura de um novo abraço e quem sabe aconchego...seja em São Paulo ou em Curitiba não se surpreendam se curto a solidão, uma amizade casual ou definitiva...este novo Eu escrevo em letras maiúscula como na língua inglesa...e a autoestima desejo a todos...lutem por seus desejos....mas saibam respeitar a vontade de cada um....seja pastor, padre, político em cargo errado, ex-namorada....as opiniões são respeitadas, pois estamos em um país democrático e quanto ao meu passado errei...não acredito na palavra perdão para o amor quando a natureza é mais forte....e como disse outro amigo na Le Boy, boate gay no Rio de Janeiro - "siga sua natureza": "não há nada de errado com você", e assumir-se sem culpa aos 40 anos faz parte de minha nova história que continuarei escrevendo....
by Roger LS
The Altar Boy and the Thief by Joan Baez
O Coroinha e o Ladrão
At night in the safety of shadows and numbers
Á noite na guarda das sombras e números
Seeking some turf on which nothing encumbers
Procurando por camadas ao qual nada compromete
The buying and selling of casual looks
A compra e a venda de olhares casuais
Stuff that gets printed in x-rated books
Matéria impressa em livros de adultos
Your mother might have tried to understand
Que sua mãe poderia tentar compreender
When you were hardly your daddy's little man
Quando você dificilmente seria o espelho de seu pai
And you gave up saluting the chief
E você desistiu de fazer continências a seu líder.
To find yourself some relief
Para encontrar um pouco de alívio
Finely plucked eyebrows and skin of satin
Sobrancelhas finamente aparadas e pele de cetim
Smiling seductive and endlessly Latin
Sorrindo sedutoramente e o deus latino
Olympic body on dancing feet
de corpo olímpico dançando
Perfume thickening the air like heat
Perfume carregando o ar como no cio
A transient star of gay bar fame
Uma estrela passageira num famoso bar gay
You quit your job and changed your name
Você largou o emprego e mudou de nome
And you're nearly beyond belief
e está se encontrando com seus princípios
As you hunt down a little relief
Ao passo que procura um pouco de amparo
The seven foot black with the emerald ring
E o negro anel de 7 polegadas de esmeraldas
Broke up a fight without saying a thing
Quebrou-se em pedaços numa luta sem palavras
As the cops cruised by wanting one more chance
Quando os carros de tira esperavam mais uma chance
To send Jimmy Baldwin back over to France
Em mandar Jimmy Baldwin de volta a França
And a trucker with kids and a wife
E o caminhoneiro com crianças e esposa
Prefers to spend half of his life
Preferia gastar metade de sua vida
In early Bohemian motif
Em uma vida na boemia
Playing pool and getting relief
Jogando bilhar e se descontraindo
My favorite couple was looking so fine
Meu casal favorito olhavam-se maravilhosamente
Dancing in rhythm and laughing in rhyme
Dançando em ritmo e sorrindo em rima
In the light of the jukebox all yellow and blue
Ao som das luzes amarelas e azuis da jukebox
Holding each other as young lovers do
Segurando suas mãos como jovens amantes
To me they will always remain
Para mim eles sempre continuarão sendo
Unshamed, untamed, and unblamed
Sem pudor, indomados e sem culpa
The altar boy and the thief
O coroinha e o ladrão
Grabbing themselves some relief
Arrancando deles mesmos algum conforto
The altar boy and the thief
O coroinha e o ladrão
Catching a little relief
Á noite na guarda das sombras e números
Seeking some turf on which nothing encumbers
Procurando por camadas ao qual nada compromete
The buying and selling of casual looks
A compra e a venda de olhares casuais
Stuff that gets printed in x-rated books
Matéria impressa em livros de adultos
Your mother might have tried to understand
Que sua mãe poderia tentar compreender
When you were hardly your daddy's little man
Quando você dificilmente seria o espelho de seu pai
And you gave up saluting the chief
E você desistiu de fazer continências a seu líder.
To find yourself some relief
Para encontrar um pouco de alívio
Finely plucked eyebrows and skin of satin
Sobrancelhas finamente aparadas e pele de cetim
Smiling seductive and endlessly Latin
Sorrindo sedutoramente e o deus latino
Olympic body on dancing feet
de corpo olímpico dançando
Perfume thickening the air like heat
Perfume carregando o ar como no cio
A transient star of gay bar fame
Uma estrela passageira num famoso bar gay
You quit your job and changed your name
Você largou o emprego e mudou de nome
And you're nearly beyond belief
e está se encontrando com seus princípios
As you hunt down a little relief
Ao passo que procura um pouco de amparo
The seven foot black with the emerald ring
E o negro anel de 7 polegadas de esmeraldas
Broke up a fight without saying a thing
Quebrou-se em pedaços numa luta sem palavras
As the cops cruised by wanting one more chance
Quando os carros de tira esperavam mais uma chance
To send Jimmy Baldwin back over to France
Em mandar Jimmy Baldwin de volta a França
And a trucker with kids and a wife
E o caminhoneiro com crianças e esposa
Prefers to spend half of his life
Preferia gastar metade de sua vida
In early Bohemian motif
Em uma vida na boemia
Playing pool and getting relief
Jogando bilhar e se descontraindo
My favorite couple was looking so fine
Meu casal favorito olhavam-se maravilhosamente
Dancing in rhythm and laughing in rhyme
Dançando em ritmo e sorrindo em rima
In the light of the jukebox all yellow and blue
Ao som das luzes amarelas e azuis da jukebox
Holding each other as young lovers do
Segurando suas mãos como jovens amantes
To me they will always remain
Para mim eles sempre continuarão sendo
Unshamed, untamed, and unblamed
Sem pudor, indomados e sem culpa
The altar boy and the thief
O coroinha e o ladrão
Grabbing themselves some relief
Arrancando deles mesmos algum conforto
The altar boy and the thief
O coroinha e o ladrão
Catching a little relief
Roubando um pequeno conforto.
domingo, 24 de março de 2013
Diário de um Gay: ESPECIAL: Post número 100
Diário de um Gay: ESPECIAL: Post número 100: “Q uem tem preconceito tem dificuldade de ser justo” – já dizia o Papa João Paulo II. Mas vivemos em tempos estranhos, onde nada mais...
domingo, 3 de março de 2013
MIRIAN MAKEBA
Neste dia de 4 de março de 2013 Miriam Makeba estaria completando 81 anos de idade. Esta grandiosa cantora folk e da world music, que já foi a Rainha da música no continente africano e falecida em 10 de novembro de 2008. Na época prestei neste blog uma singela homenagem. O Google lembrou da artista que já encantou o Estados Unidos ao lado de Harry Belafonte, que juntos ganharam o prêmio grammy de melhor album na categoria Folk. Em 1988 participou do concerto Graceland - Live in Africa com Paul Simon e durante a carreira cantou a justiça por um continente livre de guerras, injustiças e independente. Sua música já foi inclusive um cover na voz de Cher com "The Click Song Number One". Mirian também já cantou em português a linda canção de Jorge Ben Jor "Mais que Nada"...
Google e um tributo a Mirian Makeba |
Marcadores:
Harry Belafonte,
Jorge Ben Jor,
Mais que Nada,
Mirian Makeba
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
DESENHOS E ESBOÇOS BY ROGER LS #2
Em dia de tempestade somos obrigado a desligar a internet, pois já tivemos problemas com descargas atmosféricas. Então, é nessa hora que aproveito o tempo de não fazer nada fazendo alguma coisa. Pintura com a básica tinta têmpera, carvão, lápis de cor, pastel oleoso ou seco, etc...Ainda não tive coragem em pintar algo com tinta óleo... Também não me considero nem sequer um naife da arte...desenho por hobby, aquilo que me der na cabeça...pode ser um rosto da minha cantora favorita Joan Baez, ou adaptação de um jovem moço retirado do google imagens, que ao desenhar recriei conforme minha imaginação. Sim, um tema recorrente : cavalos, adoro pintá-los estáticos como uma foto. Ou em movimento como fazia um de meus artistas prediletos nas artes visuais Degas...sei que não tenho nem 0,000001% do talento de um profissional...mas por ser um de meus passatempo já dá para o gasto...
JOAN BAEZ - CARVÃO |
HORSE BY MONA MILLS 2 - PASTEL SECO |
SEM TITULO - PASTEL OLEOSO |
RAPAZ COM BONÉ VERMELHO - TÊMPERA - ESTUDO DAS CORES |
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
CAIO FERNANDO ABREU - ENTRE ASPAS
"Não deixe que o amor te faça desistir de uma boa amizade, você sabe."
Caio Fernando Abreu.
"Se me perguntarem
como estou, eis a resposta:
Estou indo. Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre
dores desnecessárias.
Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo…
preenche-la com coisas novas.
Sensações novas, situações novas, pessoas novas.
Tudo novo."
Estou indo. Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre
dores desnecessárias.
Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo…
preenche-la com coisas novas.
Sensações novas, situações novas, pessoas novas.
Tudo novo."
Caio Fernando Abreu.
"De repente, estou só. Dentro do parque, dentro do bairro, dentro da cidade, dentro do estado, dentro do país, dentro do continente, dentro do hemisfério, do planeta, do sistema solar, da galáxia — dentro do universo, eu estou só. De repente. Com a mesma intensidade estou em mim. Dentro de mim e ao mesmo tempo de outras coisas, numa sequência infinita que poderia me fazer sentir grão de areia. Mas estar dentro de mim é muito vasto."
Caio Fernando Abreu.
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. As vezes que tentei morrer foi por não poder suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer aquilo que eu gosto - mesmo que muitos não compreendam ou não aceitem."
Caio Fernando Abreu.
"De repente, estou só. Dentro do parque, dentro do bairro, dentro da cidade, dentro do estado, dentro do país, dentro do continente, dentro do hemisfério, do planeta, do sistema solar, da galáxia — dentro do universo, eu estou só. De repente. Com a mesma intensidade estou em mim. Dentro de mim e ao mesmo tempo de outras coisas, numa sequência infinita que poderia me fazer sentir grão de areia. Mas estar dentro de mim é muito vasto."
Caio Fernando Abreu.
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. As vezes que tentei morrer foi por não poder suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer aquilo que eu gosto - mesmo que muitos não compreendam ou não aceitem."
Caio Fernando Abreu.
Homem
In verso
Veritate
Agora
Isolado
Desamparada
Solidão
Fazer o quê?
Talvez dançar um Tango Argentino...
Ou
Escrever uma poesia
Sem tinta nem rima
E esperar pelo tropeço
Para se calar eternamente.
Poesia de Roger LS
2013
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Emmylou Harris e Joan Baez
A RAINHA DA COUNTRY MUSIC DOS ANOS 70 E A RAINHA DA FOLK MUSIC DOS ANOS 60 DIVIDEM O PALCO PELA 2° VEZ.
JOAN BAEZ E EMMYLOU HARRIS DIVIDEM O PALCO |
O vídeo incorporado mostra apenas Joan interpretando Diamonds and Rust, mas tudo indica que além de dividir o palco Joan e Emmylou Harris devem ter cantado juntas. O show ocorreu na Califórnia em 10 de fevereiro de 2013 e colocou lado a lado duas grandes cantoras da música americana. Joan ficou conhecida pela sua voz única e que deu uma cara nova a música folk com um talento que uniu a música com o protesto social, especialmente contra o racismo e as guerras. Ao mesmo tempo que em 1963 convidava o então obscuro cantor Bob Dylan para abrir os seus shows. Já Emmylou Harris ficou conhecida depois de gravar vocal em algumas faixas do disco Desire de Dylan em 1974 e de participar do concerto "The Last Waltz" da banda "The Band". Sua voz também é única. Joan é uma das Rainhas da música folk e Emmylou uma das grandes vozes da Country music. Joan inclusive já interpretou Harris com a canção "Boulder to Birmingham" do álbum ao vivo "From Every Stage". A primeira vez que dividiram o palco foi no concerto " Landmine for a Free Word".
2013
2013
2008
fonte: BaezFans@yahoogroups.com
http://instagram.com/p/Vi-nOpiZyW/
www.facebook/joanbaez
fonte: BaezFans@yahoogroups.com
http://instagram.com/p/Vi-nOpiZyW/
www.facebook/joanbaez
Marcadores:
2013,
Emmylou Harris,
Joan Baez
domingo, 10 de fevereiro de 2013
MANHÃ DE CARNAVAL
Manhã de Carnaval
(Luiz Bonfa / Antonio De Maria)
Versão cantada por Joan Baez no album Joan Baez in Concert Part II , 1963
Versão cantada por Joan Baez no album Joan Baez in Concert Part II , 1963
Ladi, lalala, lalala,ladi lalala, lalala.
Ladalalala, ladadadidada, ladadidada, ladadadi.
Ladi ladala lalala, ladiladada dadada
Lada lalala, laladadada, lalala ladilala.
Manhã tão bonita manhã
De um dia feliz que chegou.
O sol no céu surgiu,
e em cada cor brilhou
Voltou o som então ao coração.
Depois deste dia feliz,
não sei se outro dia haverá
e' nossa a manhã, tao bela afina!
Manhã de carnaval.
Canta o meu coração, a alegria voltou,
Tão feliz a manhã desse amor.Ladi ladala lalala, ladi ladada dadada
lada lalala, laladadada, lalala ladilala.
Versão Original
Manhã, tão bonita manhã
Ladalalala, ladadadidada, ladadidada, ladadadi.
Ladi ladala lalala, ladiladada dadada
Lada lalala, laladadada, lalala ladilala.
Manhã tão bonita manhã
De um dia feliz que chegou.
O sol no céu surgiu,
e em cada cor brilhou
Voltou o som então ao coração.
Depois deste dia feliz,
não sei se outro dia haverá
e' nossa a manhã, tao bela afina!
Manhã de carnaval.
Canta o meu coração, a alegria voltou,
Tão feliz a manhã desse amor.Ladi ladala lalala, ladi ladada dadada
lada lalala, laladadada, lalala ladilala.
Versão Original
Manhã, tão bonita manhã
Na vida, uma nova canção
Cantando só teus olhos
Teu riso, tuas mãos
Pois há de haver um dia
Em que virás
Das cordas do meu violão
Que só teu amor procurou
Vem uma voz
Falar dos beijos perdidos
Nos lábios teus
Canta o meu coração
Alegria voltou
Cantando só teus olhos
Teu riso, tuas mãos
Pois há de haver um dia
Em que virás
Das cordas do meu violão
Que só teu amor procurou
Vem uma voz
Falar dos beijos perdidos
Nos lábios teus
Canta o meu coração
Alegria voltou
Sim - o carnaval pode ser exagero...
mas para quem sabe aproveitá-lo é uma festa única...
Sim - para muitos sexo...para muitos curtição na televisão.
Para outros tanto melhor é pular na cama.
Paquerar, dançar, sei lá...
Pessoalmente acho que carnaval é pura música...
Um samba... quem me dera estar na Lapa, curtindo uma rodinha de samba...
Há os que também não gostam...
Preferem o rock, o funk..
ou nada...
um retiro...
todo caso tudo é melhor que solidão...
talvez
Quem foi que disse que impossível ser feliz sozinho
Vivo tranquilo, a Liberdade é quem me faz carinho...
(Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown/Marisa Monte)
mas na realidade...
Deixa / Me deixa em paz oh meu coração
Chega / O que liberta é também prisão...
(Hyldon/Zeca Baleiro)
Mas amanhã
a Manhã de Carnaval
depois
cinzas...alegria desbotou...
e a vida continua...
com a (in)certeza de que outros dias felizes novamente virão...
Marcadores:
Balança Pema,
Carnaval,
Elisete Cardoso,
Joan Baez,
Manhã de Carnaval,
Marisa Monte,
Maysa,
Musica,
Satisfeito,
solidão,
Texto Roger LS,
Zeca Baleiro
sábado, 2 de fevereiro de 2013
DEGAS - POESIA GERAL DA AÇÃO - ESCULTURAS
DEGAS - ESCULTURAS COLEÇÃO MASP - NO MUSEU OSCAR NIEMEYER - CURITIBA
A exposição fica no MON até 24 de fevereiro de 2013.
Após ver as obras do impressionismo no Rio de Janeiro, que contou com inúmeros trabalhos de Degas na pintura, conheci as esculturas de Degas que transmitem a mesma sensação de movimento já presentes nos temas impressionistas de Bailarinas e Cavalos dos quadros à óleo. No MON estão expostas esculturas de bailarinas, poses de mulheres saídas do banho e de cavalos, temas recorrentes na obra de Degas. Destaque para a Bailarina de 14 anos, de 1880, uma obra que causou tanta polêmica quanto os quadros impressionistas, pois o escultor modelou a obra em cera, utilizou a pintura policromada simulando a cor da pele e adicionou à escultura tecidos fazendo de Degas um modernista da escultura. Assim Degas também se tornou um dos pioneiros na escultura moderna. A obra exposta é de bronze e faz parte do acervo de 73 peças do MASP, todas presentes no MON.
A exposição fica no MON até 24 de fevereiro de 2013.
DEGAS - POESIA E AÇÃO BAILARINA DE 14 ANOS |
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
MAGNIFIQUE EXPOSITION D´ART IMPRESSIONISTE Á CCBB-RIO DE JANEIRO
EXPOSIÇÃO IMPRESSIONISMO – PARIS E A MODERNIDADE
IMPRESSIONISME : PARIS ET LA MODERNITÉ
PARABÉNS CURADORIA E CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
Magnifique exposition dárt impressioniste.
Para os visitantes de São Paulo e Rio de Janeiro que enfrentaram horas de fila, valeu a pena, uma exposição que ficará para sempre na memória de quem teve o privilégio de vê-la. Obrigado Museu D´Orsay, Ministério da Cultura e Banco do Brasil.
Os Grandes Mestres que tiveram suas obras apresentadas no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro:
Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Gustave Coubert, Carot, Henri Toulosse-Lautrec, Jules Lefebvre, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir, Vincent Van Gogh, Maximillien Luce, Santiago Rousinol, Staònis Lepine , Charles Angrand, Paul Serusier, Paul Signac, Carolus Duram, Leon Bonat, Alfred Stevens, Theofile Steinlein, Jean Beraud Espera, Felix Vallotton, Giovaônni Boldini, James Tissot, Andre Devambez , Frederic Bazille, Charles Francoir Daubigny, Maurice Denis, Eduard Voulard, Emile Bernard, Rene Seyssaud.
No impressionismo as cores dão as imagens as impressões sensoriais , e a luz e seus efeitos era o foco principal do artista, conforme o momento em que a figura ou paisagem está inserida num contexto. A própria sombra era representada por cores complementares, sendo por esta razão, pura.
Para análise das obras da exposição indico o seguinte blog:
http://expo-impressionismo.blogspot.com.br
IMPRESSIONISME : PARIS ET LA MODERNITÉ
PARABÉNS CURADORIA E CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
Magnifique exposition dárt impressioniste.
Para os visitantes de São Paulo e Rio de Janeiro que enfrentaram horas de fila, valeu a pena, uma exposição que ficará para sempre na memória de quem teve o privilégio de vê-la. Obrigado Museu D´Orsay, Ministério da Cultura e Banco do Brasil.
Os Grandes Mestres que tiveram suas obras apresentadas no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro:
Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Gustave Coubert, Carot, Henri Toulosse-Lautrec, Jules Lefebvre, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir, Vincent Van Gogh, Maximillien Luce, Santiago Rousinol, Staònis Lepine , Charles Angrand, Paul Serusier, Paul Signac, Carolus Duram, Leon Bonat, Alfred Stevens, Theofile Steinlein, Jean Beraud Espera, Felix Vallotton, Giovaônni Boldini, James Tissot, Andre Devambez , Frederic Bazille, Charles Francoir Daubigny, Maurice Denis, Eduard Voulard, Emile Bernard, Rene Seyssaud.
No impressionismo as cores dão as imagens as impressões sensoriais , e a luz e seus efeitos era o foco principal do artista, conforme o momento em que a figura ou paisagem está inserida num contexto. A própria sombra era representada por cores complementares, sendo por esta razão, pura.
Para análise das obras da exposição indico o seguinte blog:
http://expo-impressionismo.blogspot.com.br
VISITA EM 04 DE JANEIRO DE 2013 |
CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL - RJ |
VALEU 2,5 HORAS DE ESPERA |
PARA PRESENCIAR O EVENTO DO ANO NAS ARTES VISUAIS |
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
HOBBIE STUART & JAKE BUGG
NOVOS TALENTOS PARA 2013 COM MUITA MÚSICA
Ambos são da Inglaterra – seus estilos são diferentes – o primeiro acústico, pop, cover e preparando seu primeiro álbum. O segundo já estreou no mercado fonográfico da Inglaterra, e vai do acústico ao rock. São eles: Hobbie Stuart e Jake Bugg.
Hobbie Stuart
Suas músicas, na maioria covers de hits das rádios estão estourando de sucesso no You Tube. Sua voz, ritmo e simpatia vêm conquistando fãs mundo afora. Está preparando seu primeiro álbum, em Los Angeles, pela Sony Music. Há inclusive canções inéditas trabalhadas pelo jovem cantor. Filho de um brasileiro, 20 anos, nascido em 26 de Dezembro de 1990, mora em Brighton, na Inglaterra.
Mais informações:
http://voice21.justyouth.org.uk/features/hobbie-stuart/
http://www.youtube.com/HobbieStuartMusic
Jake Bugg
Nascido em Nottigtham, Inglaterra, em 1994. Este jovem cantor, lançou seu album de estréia em 2012, "Jake Bugg", pelo selo Mercury Records. Tem como influências Oasis, The Beatles, Donovan e Bob Dylan.
www.jakebugg.com
Ambos são da Inglaterra – seus estilos são diferentes – o primeiro acústico, pop, cover e preparando seu primeiro álbum. O segundo já estreou no mercado fonográfico da Inglaterra, e vai do acústico ao rock. São eles: Hobbie Stuart e Jake Bugg.
Hobbie Stuart
Suas músicas, na maioria covers de hits das rádios estão estourando de sucesso no You Tube. Sua voz, ritmo e simpatia vêm conquistando fãs mundo afora. Está preparando seu primeiro álbum, em Los Angeles, pela Sony Music. Há inclusive canções inéditas trabalhadas pelo jovem cantor. Filho de um brasileiro, 20 anos, nascido em 26 de Dezembro de 1990, mora em Brighton, na Inglaterra.
http://voice21.justyouth.org.uk/features/hobbie-stuart/
http://www.youtube.com/HobbieStuartMusic
Jake Bugg
Nascido em Nottigtham, Inglaterra, em 1994. Este jovem cantor, lançou seu album de estréia em 2012, "Jake Bugg", pelo selo Mercury Records. Tem como influências Oasis, The Beatles, Donovan e Bob Dylan.
www.jakebugg.com
Marcadores:
Bob Dylan,
British,
Donovan,
Hobbie Stuart,
Inglaterra,
Jake Bugg,
Music,
new talents,
novos talentos,
Roberto Stuart da Cunha Lima,
Tracy Chapman
Assinar:
Postagens (Atom)