FOLK FAN BRASIL

BEM VINDO AO BLOG SOBRE MÚSICA FOLK

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CAIO FERNANDO ABREU - ENTRE ASPAS

"Não deixe que o amor te faça desistir de uma boa amizade, você sabe."
Caio Fernando Abreu.

"Se me perguntarem como estou, eis a resposta:
Estou indo. Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre
dores desnecessárias.

Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo…
preenche-la com coisas novas.
Sensações novas, situações novas, pessoas novas.
Tudo novo."
Caio Fernando Abreu.


"De repente, estou só. Dentro do parque, dentro do bairro, dentro da cidade, dentro do estado, dentro do país, dentro do continente, dentro do hemisfério, do planeta, do sistema solar, da galáxia — dentro do universo, eu estou só. De repente. Com a mesma intensidade estou em mim. Dentro de mim e ao mesmo tempo de outras coisas, numa sequência infinita que poderia me fazer sentir grão de areia. Mas estar dentro de mim é muito vasto."
Caio Fernando Abreu.


"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. As vezes que tentei morrer foi por não poder suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer aquilo que eu gosto - mesmo que muitos não compreendam ou não aceitem."
Caio Fernando Abreu.


Homem
In verso
Veritate
Agora
Isolado
Desamparada
Solidão
Fazer o quê?
Talvez dançar um Tango Argentino...
Ou
Escrever uma poesia
Sem tinta nem rima
E esperar pelo tropeço
Para se calar eternamente.

Poesia de Roger LS
2013
CAIO FERNANDO ABREU  - 1948-1996


                                                                    

Nenhum comentário: